28 de ago. de 2012

True Blood: Review 5x12 - Save Yourself


(Muitos Spoilers do episódio a seguir)


Hey galera, finamente chegamos ao último capítulo da temporada, o tão aguardado por nós, eu iria dizer o aguardado desfecho, porém já digo logo que quase não teve desfecho nenhum. 

Eu me lamentei logo no começo. Por que o Russel morreu? Morto pelo Eric que apareceu lá do nada, atraído pelas "vibrações" da Sookie, como ele disse, para salvá-la... e então morre um dos mais loucos e incríveis personagens da série. E admitam ou não, quase todos preferimos Russel atacando a ter que aguentar a história da deusa vampira Lilith, pois a maioria dos fãs já estão de saco cheio desta parte da história. 

E já vemos e concluímos que o Bill está completamente perdido, embora o Eric vá até a Sookie pedir pra ela ajudar no resgate de Bill, Jéssica e Pam, que estão na mansão, já se vê o Bill mandando matar os animais, pois ele queria matar o Sam que fugiu. 

A Pam, em conversa com a Jessica, retrata a ironia da religião fanática, afetando não só humanos, mas também vampiros. Realmente, essa temporada trabalhou bastante nisso, sobre até que ponto os seres humanos idolatram um deus e seguem as palavras, sem nem ao menos questionar ou se adaptar ás mudanças que ocorreram através dos séculos, enfim, sem generalizar, é claro.

Cenas bizarras no Merlotte's, a fada dá a luz á quatro outras fadinhas, filhas de Andy e diz que ele terá que criá-las, e chega a ser engraçado, pois o Lafayette finalmente está sem problemas e fazendo piadas, com aquele jeito dele, um dos pontos positivos do episódio e da série.

E até que enfim Alcide mata JD e se torna o novo líder da matilha, esse núcleo ficou mais do que encerrado agora, será que veremos Alcide na próxima temporada?

E a aventura então começa, Eric, Nora, Tara, Sookie e Jason chegam ao conselho da autoridade, na mansão, e Bill, vampiro moderno do século XXI, usando seu Macbook Pro com imagens das câmeras externas, avista Sookie na caçamba entrando...

Mas antes disso, acho que vocês se impressionaram tanto quanto eu na cena sensacional, Luna transformada no Reverendo Newlin anuncia ao vivo que os vampiros estão se alimentando de humanos em algum lugar de New Orleans, alertando a população, e quando uma das Chanceleres vai tentar matar Luna, Sam entra na boca dela transformado em mosca, e se torna humano dentro dela, fazendo a chanceler explodir. Que cena, meus caros, que cena surpreendente... 

 E então quando Tara e Sookie vão libertar Jessica e Pam, Tara e Pam se beijam e todos nós gritamos com a Jéssica: "Eu já sabia." 

E a ação vai acontecendo, com Eric, Nora e Jason matando todos os guardas da mansão. E Bill, que já havia recebido o recado da Lilith no episódio anterior, de que ele era o escolhido para liderar o "movimento" de fanatismo e falta de sentido, mente para Salomé dando prata para ela ficar fraca e então a mata. Vemos o forte poder de persuação e hipnotização que os dois estão passando, pois Salomé morre, e ainda se mostra feliz por Lilith ter escolhido sábiamente o Bill para liderar.

E finalmente, Eric e Sookie chegam para tentar convencer Bill de que ele está se perdendo por uma causa sem sentido, mas nada adianta, ele toma o "sangue de Lilith", explode como um vampiro mesmo quando morre, e ressurge de seu sangue, assim como Lilith faz em outros episódios. Aparentemente, perdemos Bill e ele tomou o lugar da deusa ateu? O Bill será o próximo a atentar outros vampiros e deixá-los fanáticos? E o pior de tudo é que essa é uma causa sem sentido para Bill, que nunca desejou humanos apenas como alimento, ele tinha sentimentos, ou seja, claramente ele foi persuadido, este é o mais triste da história, pois se fosse o Russel até entenderíamos ele fingir uma religião e se tornar o novo deus ateu, teria um propósito ele mentir para conseguir o que quer e seguir seus princípios, mas o Bill nunca acreditou nisso, então é triste ele ter se perdido em uma causa da qual ele nunca acreditou. 

E agora, o que nos resta? Esperar pela sexta temporada ansiosamente. Eu acredito que vai começar bem agitada, e principalmente com um novo mistério no ar, se Bill está mesmo morto ou apenas com o seu corpo sendo usado pela Lilith? Alguns diriam ser óbvio ele estar morto, depois da explosão, porém se tratando de TB podemos esperar tudo. O episódio foi ótimo e isso nos deixou muito satisfeitos, mesmo com a história da Lilith não se resolvendo completamente ainda.

É com muito pesar que eu escrevo esta review, pois sabemos o quanto demora pra voltar a série e o quanto é triste o season finale de um seriado que gostamos, mas continuem de olho no blog, pois estarei sempre postando fotos das gravações, notícias e alguns spoilers da próxima para nos deixar ainda mais ansiosos.

Até mais fangs, fiquem de olho para novidades, e lembrando que a sexta temporada estreia em junho de 2013.